Hábitos dos Organizados

Aprenda quais são os sete hábitos das pessoas organizadas:

1.Uma casinha para cada coisa. Cada item que possuímos deve ter um local adequado, uma "casinha". Os livros ficam na estante de livros, as roupas de cama no roupeiro, os documentos em pastas de arquivo.


2. Tirou da Casinha? Coloca de volta! Pegou, usou, guardou! Uma vez que um objeto não será mais utilizado, ele não pode ficar passeando por lugares temporários. Ele deve voltar imediatamente ao seu lugar.


3. Anote as coisas. Anote tudo! Pessoas organizadas anotam seus compromissos, tarefas e fazem listas. Muitas listas e lembretes! Isto é feito de forma constante, em agendas de papel, arquivos no computador ou aplicativos de celular.


4. Não acumule papéis. Papéis e documentos que devem ser guardados devem ser guardados o mais rápido possível em sua casinha. Papéis desnecessários são descartados imediatamente. Contas são colocadas na pasta de contas a pagar, revistas são lidas e guardadas por uma semana ou duas, depois doadas ou descartadas.


5. Não deixe as coisas para depois. Ou, como diz a máxima, não deixe para amanhã o que pode fazer hoje! Quando alguma coisa tem que ser feita, as pessoas organizadas agendam, planejam ou simplesmente executam a tarefa o quanto antes. Desta forma evitam acúmulo de serviço, prazos apertados e outros problemas.


6. Tenha prazos e objetivos. Ou seja, determine METAS! Pessoas organizadas sabem que para obterem resultados, precisam saber claramente aonde querem chegar e em que prazo. Elas fazem revisões periódicas em seu planejamento.


7. Mantenha apenas as coisas necessárias. Pessoas organizadas não acumulam coisas. Não ocupam espaço com objetos inúteis, que não usam há anos. Apenas as coisas que são úteis ou proporcionam prazer e alegria são mantidas. Vivem e acreditam na simplicidade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mudanças que uma Personal Organizer Pode Fazer na sua Vida!