COMO CONSERVAR ALIMENTOS NA GELADEIRA


Antes de guardar os alimentos na geladeira, a primeira coisa a se verificar é na hora da compra: A DATA DE VALIDADE E AS CONDIÇÕES DE ARMAZENAMENTO NA GELADEIRA!

Tomado este cuidado, é necessário saber a forma correta de guardar os alimentos na geladeira:

1. Alimentos que devem ser guardados imediatamente: laticínios (queijos, requeijões, iogurtes), carnes, peixes, ovos, verduras e frutas.

2. Alimentos que serão congelados: precisamos verificar as orientações das embalagens.  Após descongelados não volte a congelar qualquer alimento pronto ou in natura.

3. Mantenha em recipientes fechados os líquidos: sucos e leite, por exemplo. Tempo de armazenagem de 2 a 3 dias.

4. Entrando na discussão. O lugar mais adequado para manter os ovos não é na porta: diz-se que as variações de temperatura pela abertura da porta prejudicam a conservação. No entanto, outros estudos descartam esta condição. Portanto, decida você mesma!

5. Para conservar os alimentos já preparados não é necessário esperar esfriar completamente antes da refrigeração. Coloque em um recipiente adequado e deixe na geladeira (sem tampa) até esfriar completamente. Depois, é só tampar e lembrar de consumir em, no máximo, 2 ou 3 dias.

6. Nunca guarde alimentos nas latas originais após serem abertas! Transfira tudo o que não foi utilizado na preparação para recipientes de vidro ou plástico bem fechados. Pode manter na geladeira por até 5 dias.

7. Frutas já abertas podem ser guardadas na geladeira protegidas por filme plástico. Isso evitará a oxidação da fruta. Ou podem ser picadas e acondicionadas em recipientes fechados. Consumir em 24 horas.



O QUE VAI EM CADA LUGAR

- Laticínios, frios e carnes (sempre bem embalados), devem ser colocados na prateleira superior, onde a temperatura é mais baixa.

- Sobras de refeições devem ser colocados em potes bem fechados e colocados nas prateleiras do meio da geladeira.


- Frutas, legumes e verduras devem ser guardados nas prateleiras mais baixas e no gavetão inferior, onde a temperatura é um pouco mais alta. Se quiser lavar esses alimentos antes de guarda-los, certifique-se de que estejam completamente secos antes de irem para a geladeira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hábitos dos Organizados

Mudanças que uma Personal Organizer Pode Fazer na sua Vida!